Faq.
Contratação
Para contratar um seguro na Aegon Santander Portugal, deverá dirigir-se ao seu balcão Santander. A contratação de alguns dos nossos produtos também já está disponível online, via Netbanco. Consulte a nossa oferta de produtos na área de Seguros do Menu deste site.
Sim, para contratar um seguro na Aegon Santander Portugal tem de ser cliente do Banco Santander.
Com a contratação de um seguro na Aegon Santander Portugal, ser-lhe-ão enviadas para a sua morada as Condições Gerais e Especiais da sua apólice, assim como as respetivas Condições Particulares.
Poderá obter esta informação junto do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Poderá solicitar esclarecimento sobre a aceitação do seu seguro através do e-mail [email protected], através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Deve informar a Seguradora sobre todas as circunstâncias que possam influenciar a avaliação do risco, antes da celebração do contrato e durante a sua vigência. Qualquer alteração nos dados pessoais também deverá ser comunicada.
Casa
Ligue para 211 221 210, selecione a opção Assistência Lar, e indique o serviço que pretende.
Saúde
Pode consultar a rede prestadores aqui.
Quando utilizar serviços fora da rede Médica convencionada, efetue o respetivo pagamento e envie o recibo para – Future Healthcare, Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 1700-284 Lisboa.
Pode também submeter as despesas através do nosso site na Área Pessoal Aegon Santander.
O Seguro SafeCare Saúde Viva Mais permite 4 opções de contratação:
- Módulo Individual (tomador isolado)
- Módulo Familiar (tomador + núcleo familiar)
- Módulo Monoparental (tomador + filhos)
- Módulo Cônjuge (tomador + cônjuge)
A alteração do módulo contratado é possível, não se aplicando novo período de carência às pessoas que já estavam abrangidas pelo módulo inicialmente contratado.
Esta alteração poderá ser solicitada através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Para inclusão de um aderente (pessoa segura) na sua apólice SafeCare, terá de preencher um impresso próprio para o efeito. Este poderá ser solicitado através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Poderá consultar o Diretório Clínico do seu seguro Safecare aqui.
Pode solicitar um cartão virtual ou 2ª via do cartão físico através do e-mail [email protected], através do seu balcão Santander ou através da sua Área Pessoal de Cliente My Aegon Santander.
Vida
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
De acordo com a legislação em vigor, não é possível a dedução à coleta dos prémios de Seguros de Vida, com exceção de cidadãos portadores de deficiência conforme previsto no n.º 2 do artigo 87.º do Código do IRS e dos contribuintes com profissões de desgaste rápido, nos termos do art.27º do Código de IRS.
Considera-se pessoa com deficiência aquela que apresente um grau de incapacidade permanente, devidamente comprovado mediante atestado médico de incapacidade multiuso emitido nos termos da legislação aplicável, igual ou superior a 60%.
Se se enquadrar nestas condições, poderá solicitar a sua Declaração de IRS através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim, poderá solicitar a anulação da cobertura de desemprego através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sim, poderá solicitar a anulação da cobertura de desemprego através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sim, nos seguros de vida associados ao crédito habitação cujo fracionamento é mensal, a atualização do capital em dívida é revista mensalmente, de acordo a legislação em vigor.
Nos seguros de vida associados ao crédito habitação, de prémio único, o valor pago pelo Cliente corresponde a um período de 5 anos, não sendo este valor atualizado mensalmente.
Sim, nos seguros de vida associados ao crédito habitação cujo fracionamento é mensal, a atualização do capital em dívida é revista mensalmente, de acordo com a legislação em vigor.
Nos seguros de vida associados ao crédito habitação, de prémio único por 5 anos, as Condições do produto prevêem que o capital seguro se mantenha durante o prazo do contrato. No entanto, em caso de amortização parcial, é possível a atualização do capital na apólice com devolução do valor correspondente. Para tal, será necessário pedido assinado pelo cliente a solicitar a atualização do capital em dívida de acordo com a amortização efetuada. Esta atualização é efectuada com efeito à data de receção do pedido do cliente e não à data da amortização ocorrida.
A alteração de fracionamento implica alterar o produto contratado. A alteração do produto implica uma alteração das condições contratuais, nomeadamente das coberturas, pelo que sugerimos uma leitura atenta das mesmas antes de solicitar a modificação. As características dos seguros associados ao crédito habitação atualmente em comercialização estão disponíveis aqui. Para formalização da alteração, deverá dirigir-se ao seu balcão.
Sim, se for trabalhador por contra de outrem.
Sim, se tiver um ordenado domiciliado e for trabalhador de uma empresa portuguesa ou regida pela Lei
portuguesa.
Tem de ter atividade profissional há pelo menos 1 ano com mínimo de 16 horas semanais.
O contrato é de 5 anos renovável de forma automática e sucessivamente por períodos de 1 ano.
Terminados os primeiros cinco anos, o prémio será pago mensalmente pelo valor em vigor.
Acidentes
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
São duas formas de dizer a mesma coisas – 66 pontos corresponde a 66%.
De acordo com as definições em vigor, ambas as coberturas (quer em vida quer em não vida) remetem para a tabela de incapacidades permanentes em Direito Civil (anexo II ao DL 352/2007), tabela esta que está numa escala de pontos e não em percentagem.
Por uma questão de prática de mercado de seguros do ramo vida temos utilizado a terminologia %.
Sim, o pagamento da cobertura não está associado ao exercício de atividade profissional.
Os limites são por Pessoa Segura.
Poderá subscrever, desde que o estado de saúde lhe permita assinar a Declaração de Subscrição. Advertimos que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição não são consideradas.
Não, os serviços de assistência serão prestados pela rede de assistência da EccoSalva.
Considerando que é considerada via pública a “via de comunicação terrestre afeta ao trânsito público”, qualquer acidente enquanto peão, em garagem pública ou privada, não é abrangido pela definição de Acidente de Circulação.
A necessidade de uso de cadeira de rodas, por si só, não é motivo inibidor da subscrição.
Para poder contratar o seguro o cliente tem de assinar a Declaração de Subscrição, que diz:
– Declaro não sofrer de doença crónica ou terminal ou doença suscetível de determinar acidentes, como deficiência severa visual ou auditiva, vertigens, doenças neurológicas, doenças do foro psíquico, dependência de drogas ou medicamentos não prescritos por um médico;
– Declaro que a minha residência habitual é em Portugal e comprometo-me a informar o Segurador de qualquer alteração que na mesma se verifique.
– Tenho conhecimento de que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade.
Qualquer sinistro participado e que tenha na sua génese doença ou acidente anterior à subscrição do presente contrato, bem como qualquer incapacidade daí decorrente, estará expressamente excluído.
Para poder contratar o seguro tem de assinar a Declaração de Subscrição, que diz:
– Declaro não sofrer de doença crónica ou terminal ou doença suscetível de determinar acidentes, como deficiência severa visual ou auditiva, vertigens, doenças neurológicas, doenças do foro psíquico, dependência de drogas ou medicamentos não prescritos por um médico;
– Declaro que a minha residência habitual é em Portugal e comprometo-me a informar o Segurador de qualquer alteração que na mesma se verifique.
– Tenho conhecimento de que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade.
Qualquer sinistro participado e que tenha na sua génese doença ou acidente anterior à subscrição do presente contrato, bem como qualquer incapacidade daí decorrente, estará expressamente excluído.
De acordo com o Código da Estrada: Motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a 50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, por construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.
Pela cobertura de Acidente sempre.
Para as coberturas de Acidente de Circulação não. É considerado Acidente de Circulação o acidente da Pessoa Segura como peão, passageiro ou condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros, ou motociclos há mais de 1 ano, ocorrido na via pública. Dado que velocípede (bicicleta) não se enquadra em nenhuma destas categorias não é considerado ao abrigo da definição de Acidente de Circulação.
Nos países de risco, não está excluído o país mas sim o acontecimento, por exemplo, de guerra. A subscrição está condicionada a pessoas residentes em Portugal pelo que a alteração de residência ou domicílio habitual para um país distinto deverá ser informada à Seguradora.
O condutor de veículos pesados está coberto somente relativamente à cobertura de Acidente. Não se enquadra na cobertura de Acidente de Circulação porque esta se encontra restringida ao “condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros, ou motociclos, há mais de 1 ano”.
Um condutor de táxi está coberto nas mesmas condições de qualquer outro subscritor. Desde que se trate de “condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros” é elegível para enquadramento na cobertura de “Acidente de Circulação”.
Assistência médica, cirúrgica e farmacêutica, cuidados de enfermagem e hospitalização, e o pagamento de
todas as indemnizações que lhe são devias por lei, mesmo que não exista o contrato de trabalho escrito.
A responsabilidade dos pagamentos de todos os tratamentos médicos e salários recai sobre si. Imagine que
enquanto estava a cozinhar a pessoa que cuida da sua casa se queima no fogão, fica com a mão ligada
durante 1 semana e necessita de cuidados de enfermagem hospitalar? Com esta incapacidade para trabalhar,
mesmo tendo sido contratada apenas por 5h semanais, a 6€ à hora, terá direito a receber uma remuneração
de 40/h semanais, ou seja, um trabalho a tempo inteiro.
Não, o seguro protege-o de todas as complicações mesmo que não tenha contrato assinado.
Caso tenha optado por identificar a Pessoa Segura na apólice, deve comunicá-lo à Aegon Santander. Da mesma forma, se indicou a morada onde o serviço lhe é prestado, deverá igualmente comunicá-lo, sempre que se verifique uma mudança do local.
Caso não tenha colocado nome da pessoa segura na apólice, e mantenha o mesmo valor pago por hora e número de horas de trabalho, não é necessário fazer alterações à apólice.
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
Apesar de ser um fator importante na proteção, não é obrigatório. A não utilização do capacete não é fator de exclusão em caso de sinistro.
Não estão na Cobertura de Responsabilidade Civil Mobilidade, mas estão considerados na Cobertura de Responsabilidade Civil.
Esta cobertura prevê a indemnização do capital seguro (25.000 €) logo após o diagnóstico de cancro da Pessoa Segura.
Não se considera como terceiro qualquer membro do agregado familiar incluindo irmãos e ascendentes da pessoa segura.
- Linha de atendimento sinistros: 21 122 12 10 (de Portugal – chamada para a rede fixa nacional) / 21 032 18 00 (do estrangeiro) disponíveis 24h/dia
- Via e-mail para [email protected]
- Por correio para a Avenida José Malhoa, 22 – 1070-159 Lisboa.
- No balcão
Área Pessoal
Solicite o seu Acesso na página de login, indicando o seu Número de Contribuinte e o número de telemóvel associado e seguindo os passos indicados. Receberá um sms com um Código de Acesso, que o reencaminhará para a página de registo onde deverá inserir sua password de acesso.
Caso o seu email e o seu telemóvel não existam na nossa base de dados ou se encontrem desatualizados, o sistema não poderá validar o acesso.
Neste caso, deverá solicitar a alteração dos dados da sua apólice através do envio de um pedido escrito, devidamente assinado para o e-mail [email protected]. Para o efeito, informamos que poderá utilizar o formulário que se encontra disponível no nosso site, na área de apoio ao cliente, através do link: www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/. Nessa secção, tem a possibilidade de escolher a Comunicação de cliente e fazer o download do documento.
Informação da Apólice
O número da sua apólice está disponível para consulta no site, na sua Área Pessoal, ou através do número 21 122 12 10.
Deverá solicitar as Condições Contratuais da sua apólice através da nossa Linha de Apoio a Seguros (21 122 12 10), nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Pode consultar as coberturas dos seus seguros na Área de Cliente da My Aegon Santander.
Deverá solicitar a 2ª via da sua apólice através da nossa Linha de Apoio a Seguros (21 122 12 10), nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Poderá solicitar a atualização do número de conta associado à sua apólice através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sempre que exista uma alteração de profissão deverá informar a seguradora através do e-mail [email protected], para que esta tenha conhecimento e possa analisar o risco.
Sim, sempre que houver alteração das condições inicialmente aceites, poderá solicitar a sua revisão através do e-mail:
[email protected]
A alteração foi efetuada na apólice mas como as prestações mensais do empréstimo são pagas ao banco a alteração processada não terá influência no pagamento das mesmas. A alteração do número de conta deverá ser solicitada também ao Banco para que produza efeito também no empréstimo associado à apólice. Deverá dirigir-se ao seu balcão Santander para fazer este pedido.
Poderá remeter a sua documentação por correio para Aegon Santander Portugal, Rua dos Sapateiros, 174 3º, 1100-580 Lisboa.
Também pode enviar a documentação por e-mail:
Pedidos de alteração ou de anulação – [email protected]
Sinistros – [email protected]
Reclamações – [email protected]
Atualização de Dados da Apólice
Poderá solicitar a atualização do capital seguro da sua apólice através do envio de uma comunicação assinada, indicando qual o capital que deve figurar na apólice para o e-mail gestaorisco [email protected]
Poderá solicitar a alteração dos dados da sua apólice através do envio de um pedido escrito, devidamente assinado para o e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander. Para o efeito, informamos que poderá utilizar o formulário que se encontra disponível no nosso site, na área de apoio ao cliente, através do link: https://www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/.
Nessa secção, tem a possibilidade de escolher a Comunicação de cliente e fazer o download do documento.
Poderá solicitar a correcção dos seus dados através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Uma vez que esta possibilidade varia de acordo com o produto contratado, sugerimos o contacto através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Pagamentos e Faturas
A Aegon Santander informa os tomadores de seguro, sobre o plano de pagamento dos prémios na data aniversário de cada apólice, de forma digital através do email registado em sistema. Para clientes sem email, mas com número de telemóvel registado em sistema é enviada mensagem (SMS) a comunicar que o plano de pagamentos para a anuidade seguinte está disponível para consulta no site.
Os avisos de pagamento dos seguros são enviados por email ou por SMS e disponibilizados na Área Pessoal.
O plano de pagamentos está disponível para consulta no site, na sua Área Pessoal. O documento dispõe de informação sobre os montantes a pagar e momento em que os valores são devidos para a próxima anuidade.
Uma vez que esta possibilidade varia de acordo com o produto contratado, sugerimos o contacto através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Poderá solicitar a alteração de fracionamento da sua apólice, caso esta permita essa possibilidade, através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander. Esta alteração só produzirá efeito na renovação da apólice.
O prémio do seu seguro é pago por débito direto. No caso de se verificar a não cobrança de um ou mais prémios por débito direto, ser-lhe-á enviada carta com indicação dos dados para pagamento por Multibanco ou por transferência bancária.
Caso não tenha pago o prémio de seguro, para regularizar a situação deverá contactar a seguradora através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
A recuperação ou não da apólice tem de ser analisada pela seguradora. Poderá solicitar esta informação através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
A autorização de Débito Direto SEPA é um documento que integra as propostas de subscrição, em que o tomador de seguro, ao subscrever esta autorização, está a autorizar a Aegon Santander Portugal (Credor) a enviar instruções ao seu Banco para debitar a sua conta e está a autorizar o seu Banco a seguir essa instrução.
App My Aegon Santander
2. Faça download da App My AegonSantander
3. De seguida, clique em Criar Registo, no ecrã inicial, e:
- a) Coloque o NIF e número de telefone que tem associado a uma das suas
- b) Aceite a Política de Privacidade
- c) Introduza o código de confirmação que recebe por SMS
- d) Crie a password de acesso à App MyAegonSantander
[email protected]
Contratação
Para contratar um seguro na Aegon Santander Portugal, deverá dirigir-se ao seu balcão Santander. A contratação de alguns dos nossos produtos também já está disponível online, via Netbanco. Consulte a nossa oferta de produtos na área de Seguros do Menu deste site.
Sim, para contratar um seguro na Aegon Santander Portugal tem de ser cliente do Banco Santander.
Com a contratação de um seguro na Aegon Santander Portugal, ser-lhe-ão enviadas para a sua morada as Condições Gerais e Especiais da sua apólice, assim como as respetivas Condições Particulares.
Poderá obter esta informação junto do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Poderá solicitar esclarecimento sobre a aceitação do seu seguro através do e-mail [email protected], através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Deve informar a Seguradora sobre todas as circunstâncias que possam influenciar a avaliação do risco, antes da celebração do contrato e durante a sua vigência. Qualquer alteração nos dados pessoais também deverá ser comunicada.
Casa
Ligue para 211 221 210, selecione a opção Assistência Lar, e indique o serviço que pretende.
Saúde
Pode consultar a rede prestadores aqui.
Quando utilizar serviços fora da rede Médica convencionada, efetue o respetivo pagamento e envie o recibo para – Future Healthcare, Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 1700-284 Lisboa.
Pode também submeter as despesas através do nosso site na Área Pessoal Aegon Santander.
O Seguro SafeCare Saúde Viva Mais permite 4 opções de contratação:
- Módulo Individual (tomador isolado)
- Módulo Familiar (tomador + núcleo familiar)
- Módulo Monoparental (tomador + filhos)
- Módulo Cônjuge (tomador + cônjuge)
A alteração do módulo contratado é possível, não se aplicando novo período de carência às pessoas que já estavam abrangidas pelo módulo inicialmente contratado.
Esta alteração poderá ser solicitada através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Para inclusão de um aderente (pessoa segura) na sua apólice SafeCare, terá de preencher um impresso próprio para o efeito. Este poderá ser solicitado através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Poderá consultar o Diretório Clínico do seu seguro Safecare aqui.
Pode solicitar um cartão virtual ou 2ª via do cartão físico através do e-mail [email protected], através do seu balcão Santander ou através da sua Área Pessoal de Cliente My Aegon Santander.
Vida
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
De acordo com a legislação em vigor, não é possível a dedução à coleta dos prémios de Seguros de Vida, com exceção de cidadãos portadores de deficiência conforme previsto no n.º 2 do artigo 87.º do Código do IRS e dos contribuintes com profissões de desgaste rápido, nos termos do art.27º do Código de IRS.
Considera-se pessoa com deficiência aquela que apresente um grau de incapacidade permanente, devidamente comprovado mediante atestado médico de incapacidade multiuso emitido nos termos da legislação aplicável, igual ou superior a 60%.
Se se enquadrar nestas condições, poderá solicitar a sua Declaração de IRS através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim, poderá solicitar a anulação da cobertura de desemprego através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sim, poderá solicitar a anulação da cobertura de desemprego através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sim, nos seguros de vida associados ao crédito habitação cujo fracionamento é mensal, a atualização do capital em dívida é revista mensalmente, de acordo a legislação em vigor.
Nos seguros de vida associados ao crédito habitação, de prémio único, o valor pago pelo Cliente corresponde a um período de 5 anos, não sendo este valor atualizado mensalmente.
Sim, nos seguros de vida associados ao crédito habitação cujo fracionamento é mensal, a atualização do capital em dívida é revista mensalmente, de acordo com a legislação em vigor.
Nos seguros de vida associados ao crédito habitação, de prémio único por 5 anos, as Condições do produto prevêem que o capital seguro se mantenha durante o prazo do contrato. No entanto, em caso de amortização parcial, é possível a atualização do capital na apólice com devolução do valor correspondente. Para tal, será necessário pedido assinado pelo cliente a solicitar a atualização do capital em dívida de acordo com a amortização efetuada. Esta atualização é efectuada com efeito à data de receção do pedido do cliente e não à data da amortização ocorrida.
A alteração de fracionamento implica alterar o produto contratado. A alteração do produto implica uma alteração das condições contratuais, nomeadamente das coberturas, pelo que sugerimos uma leitura atenta das mesmas antes de solicitar a modificação. As características dos seguros associados ao crédito habitação atualmente em comercialização estão disponíveis aqui. Para formalização da alteração, deverá dirigir-se ao seu balcão.
Sim, se for trabalhador por contra de outrem.
Sim, se tiver um ordenado domiciliado e for trabalhador de uma empresa portuguesa ou regida pela Lei
portuguesa.
Tem de ter atividade profissional há pelo menos 1 ano com mínimo de 16 horas semanais.
O contrato é de 5 anos renovável de forma automática e sucessivamente por períodos de 1 ano.
Terminados os primeiros cinco anos, o prémio será pago mensalmente pelo valor em vigor.
Acidentes
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
São duas formas de dizer a mesma coisas – 66 pontos corresponde a 66%.
De acordo com as definições em vigor, ambas as coberturas (quer em vida quer em não vida) remetem para a tabela de incapacidades permanentes em Direito Civil (anexo II ao DL 352/2007), tabela esta que está numa escala de pontos e não em percentagem.
Por uma questão de prática de mercado de seguros do ramo vida temos utilizado a terminologia %.
Sim, o pagamento da cobertura não está associado ao exercício de atividade profissional.
Os limites são por Pessoa Segura.
Poderá subscrever, desde que o estado de saúde lhe permita assinar a Declaração de Subscrição. Advertimos que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição não são consideradas.
Não, os serviços de assistência serão prestados pela rede de assistência da EccoSalva.
Considerando que é considerada via pública a “via de comunicação terrestre afeta ao trânsito público”, qualquer acidente enquanto peão, em garagem pública ou privada, não é abrangido pela definição de Acidente de Circulação.
A necessidade de uso de cadeira de rodas, por si só, não é motivo inibidor da subscrição.
Para poder contratar o seguro o cliente tem de assinar a Declaração de Subscrição, que diz:
– Declaro não sofrer de doença crónica ou terminal ou doença suscetível de determinar acidentes, como deficiência severa visual ou auditiva, vertigens, doenças neurológicas, doenças do foro psíquico, dependência de drogas ou medicamentos não prescritos por um médico;
– Declaro que a minha residência habitual é em Portugal e comprometo-me a informar o Segurador de qualquer alteração que na mesma se verifique.
– Tenho conhecimento de que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade.
Qualquer sinistro participado e que tenha na sua génese doença ou acidente anterior à subscrição do presente contrato, bem como qualquer incapacidade daí decorrente, estará expressamente excluído.
Para poder contratar o seguro tem de assinar a Declaração de Subscrição, que diz:
– Declaro não sofrer de doença crónica ou terminal ou doença suscetível de determinar acidentes, como deficiência severa visual ou auditiva, vertigens, doenças neurológicas, doenças do foro psíquico, dependência de drogas ou medicamentos não prescritos por um médico;
– Declaro que a minha residência habitual é em Portugal e comprometo-me a informar o Segurador de qualquer alteração que na mesma se verifique.
– Tenho conhecimento de que se encontram excluídos os sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início da Apólice, ou de doenças e/ou incapacidades já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade.
Qualquer sinistro participado e que tenha na sua génese doença ou acidente anterior à subscrição do presente contrato, bem como qualquer incapacidade daí decorrente, estará expressamente excluído.
De acordo com o Código da Estrada: Motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a 50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, por construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.
Pela cobertura de Acidente sempre.
Para as coberturas de Acidente de Circulação não. É considerado Acidente de Circulação o acidente da Pessoa Segura como peão, passageiro ou condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros, ou motociclos há mais de 1 ano, ocorrido na via pública. Dado que velocípede (bicicleta) não se enquadra em nenhuma destas categorias não é considerado ao abrigo da definição de Acidente de Circulação.
Nos países de risco, não está excluído o país mas sim o acontecimento, por exemplo, de guerra. A subscrição está condicionada a pessoas residentes em Portugal pelo que a alteração de residência ou domicílio habitual para um país distinto deverá ser informada à Seguradora.
O condutor de veículos pesados está coberto somente relativamente à cobertura de Acidente. Não se enquadra na cobertura de Acidente de Circulação porque esta se encontra restringida ao “condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros, ou motociclos, há mais de 1 ano”.
Um condutor de táxi está coberto nas mesmas condições de qualquer outro subscritor. Desde que se trate de “condutor legalmente habilitado de automóveis ligeiros” é elegível para enquadramento na cobertura de “Acidente de Circulação”.
Assistência médica, cirúrgica e farmacêutica, cuidados de enfermagem e hospitalização, e o pagamento de
todas as indemnizações que lhe são devias por lei, mesmo que não exista o contrato de trabalho escrito.
A responsabilidade dos pagamentos de todos os tratamentos médicos e salários recai sobre si. Imagine que
enquanto estava a cozinhar a pessoa que cuida da sua casa se queima no fogão, fica com a mão ligada
durante 1 semana e necessita de cuidados de enfermagem hospitalar? Com esta incapacidade para trabalhar,
mesmo tendo sido contratada apenas por 5h semanais, a 6€ à hora, terá direito a receber uma remuneração
de 40/h semanais, ou seja, um trabalho a tempo inteiro.
Não, o seguro protege-o de todas as complicações mesmo que não tenha contrato assinado.
Caso tenha optado por identificar a Pessoa Segura na apólice, deve comunicá-lo à Aegon Santander. Da mesma forma, se indicou a morada onde o serviço lhe é prestado, deverá igualmente comunicá-lo, sempre que se verifique uma mudança do local.
Caso não tenha colocado nome da pessoa segura na apólice, e mantenha o mesmo valor pago por hora e número de horas de trabalho, não é necessário fazer alterações à apólice.
Visite a página de Sinistros e siga os passos indicados ou contacte-nos através do email [email protected].
Apesar de ser um fator importante na proteção, não é obrigatório. A não utilização do capacete não é fator de exclusão em caso de sinistro.
Não estão na Cobertura de Responsabilidade Civil Mobilidade, mas estão considerados na Cobertura de Responsabilidade Civil.
Esta cobertura prevê a indemnização do capital seguro (25.000 €) logo após o diagnóstico de cancro da Pessoa Segura.
Não se considera como terceiro qualquer membro do agregado familiar incluindo irmãos e ascendentes da pessoa segura.
- Linha de atendimento sinistros: 21 122 12 10 (de Portugal – chamada para a rede fixa nacional) / 21 032 18 00 (do estrangeiro) disponíveis 24h/dia
- Via e-mail para [email protected]
- Por correio para a Avenida José Malhoa, 22 – 1070-159 Lisboa.
- No balcão
Área Pessoal
Solicite o seu Acesso na página de login, indicando o seu Número de Contribuinte e o número de telemóvel associado e seguindo os passos indicados. Receberá um sms com um Código de Acesso, que o reencaminhará para a página de registo onde deverá inserir sua password de acesso.
Caso o seu email e o seu telemóvel não existam na nossa base de dados ou se encontrem desatualizados, o sistema não poderá validar o acesso.
Neste caso, deverá solicitar a alteração dos dados da sua apólice através do envio de um pedido escrito, devidamente assinado para o e-mail [email protected]. Para o efeito, informamos que poderá utilizar o formulário que se encontra disponível no nosso site, na área de apoio ao cliente, através do link: www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/. Nessa secção, tem a possibilidade de escolher a Comunicação de cliente e fazer o download do documento.
Informação da Apólice
O número da sua apólice está disponível para consulta no site, na sua Área Pessoal, ou através do número 21 122 12 10.
Deverá solicitar as Condições Contratuais da sua apólice através da nossa Linha de Apoio a Seguros (21 122 12 10), nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Pode consultar as coberturas dos seus seguros na Área de Cliente da My Aegon Santander.
Deverá solicitar a 2ª via da sua apólice através da nossa Linha de Apoio a Seguros (21 122 12 10), nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Poderá solicitar a atualização do número de conta associado à sua apólice através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Sempre que exista uma alteração de profissão deverá informar a seguradora através do e-mail [email protected], para que esta tenha conhecimento e possa analisar o risco.
Sim, sempre que houver alteração das condições inicialmente aceites, poderá solicitar a sua revisão através do e-mail:
[email protected]
A alteração foi efetuada na apólice mas como as prestações mensais do empréstimo são pagas ao banco a alteração processada não terá influência no pagamento das mesmas. A alteração do número de conta deverá ser solicitada também ao Banco para que produza efeito também no empréstimo associado à apólice. Deverá dirigir-se ao seu balcão Santander para fazer este pedido.
Poderá remeter a sua documentação por correio para Aegon Santander Portugal, Rua dos Sapateiros, 174 3º, 1100-580 Lisboa.
Também pode enviar a documentação por e-mail:
Pedidos de alteração ou de anulação – [email protected]
Sinistros – [email protected]
Reclamações – [email protected]
Atualização de Dados da Apólice
Poderá solicitar a atualização do capital seguro da sua apólice através do envio de uma comunicação assinada, indicando qual o capital que deve figurar na apólice para o e-mail gestaorisco [email protected]
Poderá solicitar a alteração dos dados da sua apólice através do envio de um pedido escrito, devidamente assinado para o e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander. Para o efeito, informamos que poderá utilizar o formulário que se encontra disponível no nosso site, na área de apoio ao cliente, através do link: https://www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/.
Nessa secção, tem a possibilidade de escolher a Comunicação de cliente e fazer o download do documento.
Poderá solicitar a correcção dos seus dados através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Uma vez que esta possibilidade varia de acordo com o produto contratado, sugerimos o contacto através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
Pagamentos e Faturas
A Aegon Santander informa os tomadores de seguro, sobre o plano de pagamento dos prémios na data aniversário de cada apólice, de forma digital através do email registado em sistema. Para clientes sem email, mas com número de telemóvel registado em sistema é enviada mensagem (SMS) a comunicar que o plano de pagamentos para a anuidade seguinte está disponível para consulta no site.
Os avisos de pagamento dos seguros são enviados por email ou por SMS e disponibilizados na Área Pessoal.
O plano de pagamentos está disponível para consulta no site, na sua Área Pessoal. O documento dispõe de informação sobre os montantes a pagar e momento em que os valores são devidos para a próxima anuidade.
Uma vez que esta possibilidade varia de acordo com o produto contratado, sugerimos o contacto através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander.
Poderá solicitar a alteração de fracionamento da sua apólice, caso esta permita essa possibilidade, através do e-mail [email protected] ou através do seu balcão Santander. Esta alteração só produzirá efeito na renovação da apólice.
O prémio do seu seguro é pago por débito direto. No caso de se verificar a não cobrança de um ou mais prémios por débito direto, ser-lhe-á enviada carta com indicação dos dados para pagamento por Multibanco ou por transferência bancária.
Caso não tenha pago o prémio de seguro, para regularizar a situação deverá contactar a seguradora através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
A recuperação ou não da apólice tem de ser analisada pela seguradora. Poderá solicitar esta informação através do e-mail [email protected] através do seu balcão Santander, ou através da nossa Linha de Apoio a Seguros 21 122 12 10, nos dias úteis, das 08:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional).
A autorização de Débito Direto SEPA é um documento que integra as propostas de subscrição, em que o tomador de seguro, ao subscrever esta autorização, está a autorizar a Aegon Santander Portugal (Credor) a enviar instruções ao seu Banco para debitar a sua conta e está a autorizar o seu Banco a seguir essa instrução.
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